sábado, 24 de julho de 2010

O Filho das Estrelas - Update da Campanha de Call of Cthulhu

Já faz algum tempo desde que fiz o último relato dos acontecimentos na campanha que estou jogando de Call of Cthulhu, mestrada pelo Rodrigo Gonzales e intitulada "O Filho das Estrelas" (não sei porque, mas esse título não me deixa nem um pouco à vontade).

Vou fazer um resumo das últimas três sessões, é claro aconteceu muitas outras coisas, mas não daria para relatar todos os detalhes sem transformar essa postagem numa enciclopédia.

O grupo de personagens, respeitados acadêmicos da Universidade Minskatonic, se formou com o objetivo de estudar o fenômeno conhecido como Evento Tunguska. Para quem chegou atrasado e não sabe o que diabos é isso, tem um artigo a respeito do tal acontecimento no link abaixo. Tunguska, a região que foi afetada pela queda de um imenso meteoro fica na União Soviética, e o grupo entrará no país usando documentos falsos e passaportes britânicos. A expedição tem como missão estudar em primeira mão o local, recolher dados e fragmentos do meteoro.

Ainda em Arkham o grupo se envolve na investigação de misteriosos assassinatos vitimando membros do Departamento de Astronomia da Miskatonic University. Na tentativa de capturar o assassino, um psicótico estudante da própria universidade, os professores conseguem escapar por um triz de se tornarem eles próprios vítimas.

Após os eventos em Arkham, os planos são concluídos e o grupo viaja para San Francisco de onde parte com destino ao Oriente em um navio. Na China, os investigadores conduzem algumas pesquisas na Universidade de Beijing e causam um tumulto ao acusar cientistas soviéticos de espionagem. Na ocasião tomam conhecimento de uma Expedição Chinesa que buscara anos atrás um meteoro no Deserto de Gobi. A expedição foi marcada pela tragédia e por inexplicáveis acontecimentos.

Embarcando no famoso Expresso Transiberiano, os acadêmicos são confrontados por eventos ainda mais dantescos, incluíndo a chocante morte de um monge ortodoxo (a cabeça do sujeito explodiu!!!). A descoberta de certas pistas faz com que o grupo decida desviar seu caminho. Eles desembarcam na remota cidade de Ehrlian na borda do Deserto de Gobi, nas estepes geladas da Mongólia. Trata-se do local mais próximo da queda do meteoro e onde os esforços da expedição anterior se concentraram.

Após a consulta com uma líder nômade e acertos com guias nativos, o grupo finalmente parte para as terras desertas. Após dias de viagem o grupo faz descobertas incríveis: as ruínas de um velho templo, a existência de um vasto complexo de túneis subterrâneos abaixo dele e de uma espécie de animal alado totalmente desconhecido.

Acossados por uma repentina tempestade, o grupo não vê outra opção senão se refugiar nos subterrâneos do templo. Lá os investigadores se vêem em perigo mortal tendo de lutar pela própria vida contra aberrações que infestam os túneis. O Professor Neville é morto e os demais acabam entrando em contato com uma civilização de humanóides que habitam os túneis. Firmando um acordo com esses habitantes das profundezas, o grupo parte para interferir um ritual em que uma entidade dimensional será invocada (Ninguém menos que a Podridão Rastejante... ABHOTH!)

Usando dinamite, os membros da expedição têm êxito em frustrar o ritual e o culto é debelado, contudo membros chave ainda conseguem escapar.

De volta à superfície é hora do grupo lidar com o desafio de encontrar o caminho de volta a civilização e sobreviver às provações de um dos ambientes mais impiedosos do planeta.

É claro que essa estória continua...

Mas antes fotos das sessões:

Pouco antes da terceira sessão de jogo ter início, uma foto para a posteridade enquanto todos os personagens ainda estão vivos e sãos.

O keeper faz seus planos atrás do screen e esfrega as mãos malignamente.

Já em meio a aventura, o grupo negocia com os guias mongóis que se refugiaram na cidade de Ehrlian por temer algo que os expulsou do deserto. Um encontro com a líder dos nômades, que se auto proclama uma feiticeira, faz com que o grupo descubra similaridades desconcertantes entre as pistas encontradas em Arkham e nesse local inóspito. "Isso não pode ser uma coincidência, simplesmente não pode!"

O keeper descreve o estranho templo encontrado nas profundezas do Deserto de Gobi. Trata-se de um templo abandonado em forma de pagode. Abaixo dele algo mais estranho e misterioso...

A descrição de um colossal animal alado seguindo o grupo à distância faz com que os jogadores comecem a temer pelo futuro de seus personagens. Para quem conhece os mythos, a mera sugestão dos Pássaros Shantak faz com que o desespero se instale na mesa.

O Keeper em um momento de interpretação teatral: "Há algo na minha cabeça! Há algo dentro da minha cabeça!". grita o monge ortodoxo pouco antes da cabeça explodir em uma torrente de sangue e miolos. O grupo já sabe que mais cedo ou mais tarde cabeças vão rolar (ou explodir!)
E eis que o primeiro jogador "beija a lona". O pobre professor Charles Arkwright Neville é vítima da peçonha venenosa de uma bizarra serpente pálida nos túneis abaixo do templo. Por pouco outros membros do grupo não tiveram a mesma sorte.


E aqui um momento de "felicidade" quando os dados mostram 00% no rolamento para disparar com o Rifle.
Entre mortos e feridos o grupo consegue completar a primeira parte da campanha com a destruição do culto detonado em uma colossal explosão na câmara onde o ritual era realizado. Abhoth estava prestes a entrar em nossa realidade recebendo sacrifícios e a adoração de cultistas fanáticos.


Uma boa imagem do Great Old One Abhoth, conhecido como Podridão Rastejante. Engole isso aberração maldita!

Mais está por vir...

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