domingo, 30 de janeiro de 2011

Props de Cthulhu | Material da coleção do Mythos pertencente ao Luciano Tolkien

Esses props fazem parte da coleção criada pelo meu caríssimo colega investigador do Mythos (ou seria cultista degenerado?), Luciano "Tolkien" Bastos.

Dá para perceber a qualidade das peças nas fotos abaixo.

Uma visão geral das três principais peças da coleção. Um amuleto com o Elder Sign (perfeito por sinal), a boneca vodu, que segundo consta é original e a minha preferida a placa de argila contendo ideogramas e uma imagem cthulhiana.

A bonequinha vodu em primeiro plano é alguma coisa, ê coisinha mórbida.

Eu gostei muito desse display com cúpula para guardar a boneca (quando não se está espetando algo nela) ela fica guardada direitinho. O display do amuleto também ficou muito bom.

Aqui tem uma imagem bem clara do amuleto. Aliás queria saber como fizeram o desenho central, ficou perfeito. Eu sei por experiência própria que fazer esse símbolo com argila é complicado e esse ficou ótimo.

Mais uma visão do amuleto. Eu sugiro colocar isso em cima da porta de entrada para afastar os Grandes Antigos.

Eis aqui o meu item favorito. Esse prop tem um detalhe muito legal, ele é originalmente quebrado no meio permitindo que seja usado em algum cenário em que apenas metade da informação é obtida. Gostei muito do desenho é algo totalmente cthulhoide.

Parece o tipo da coisa que algum arqueólogo agarrou enquanto fugia em desespero de R'Lyeh prestes a afundar no oceano.

Este também ficou excelente. O livro com conhecimento ancestral com uma capa ornamentada e cheia de padrões em arabesco cria uma aparência genuinamente malévola.

Olha a capa do tomo profano, maligno, blasfemo, do Mythos de Cthulhu.

Sem falar que a capa do tomo é grande e pode ser usado para adornar outros livros. Como parece ser exatamente o caso aqui. Ficou bem legal.

Valeu Luciano por mandar as fotos, falta agora a gente combinar um jogo.

3 comentários: